Uma adolescente de São Domingos (GO), nordeste de Goiás, foi aprovada no dificílimo curso de medicina da Universidade de São Paulo, a poderosa USP. Ela é filha do casal, muito querido em São Domingos, Gustavo e Marilú Lagos Ramos.
Bianca Jimena Saldaña Lagos nasceu em São Domingos (GO). Teve seu início estudantil na creche municipal; em seguida fez o ensino fundamental de maneira satisfatória na Escola Municipal Monte Sião, de acordo com seus pais.
Posteriormente, se transferiu para o Colégio Estadual João Honorato, onde concluiu satisfatoriamente o 3° grau (ensino médio) no ano passado, e, a partir de novembro, iniciou a jornada para prestar vestibular para medicina, em duas etapas, na Universidade de São Paulo (USP).
No período de aprendizado, fez complemento com cursinho on-line e, principalmente, muita dedicação direto da cidade de São Domingos.
O mérito, claro, é divido com seus pais. Como sempre digo, por trás de um médico, há sempre uma grande e dedicada família.
“Eu, como minha esposa, como todo pai, acompanhamos em esse processo para conseguir esse sonho da minha filha, que a mim também me surpreendeu.
Agora segunda-feira, dia 14 até o dia 17 iniciam às matrícula. Só para acrescentar, a passagem pelo Escola Estadual Maria Reis Valente onde cursou a sexta, sétima, oitava e nono ano. Também, posteriormente, deu sequência no Colégio Estadual João Honorato. É muito importante lembrar e agradecer a toda equipe da educação por onde ela estudou”, reconhece, muito orgulhoso, seu pai.
Fonte e texto: Dinomar Miranda