A Polícia Civil prendeu na última terça-feira (09) um agente de saúde suspeito de estupro de vulnerável contra duas crianças, de 3 e 6 anos, na cidade de Iaciara, no nordeste goiano.
O suspeito chegou na casa das vítimas e identificou-se para a mãe como agente de saúde e pediu permissão para entrar, para as finalidades de praxe, tendo ela autorizado, após ele solicitou os documentos pessoais e do SUS das menores.
Assim, ela saiu para pegar os documentos e ao retornar flagrou-o sentado no sofá e acariciando as partes íntimas de suas filhas.
Diante da situação, a mulher ficou sem reação, momento em que ele se levantou do sofá, ainda com o pênis ereto, porém dentro das vestes e evadiu-se.
Em seguida, a mãe das menores noticiou o fato na Subdelegacia, tendo os Policiais, imediatamente, saído no encalço do autor, logrando localizá-lo e detê-lo, sendo, então, autuado em flagrante e, após, encaminhado a Unidade Prisional de Posse.
O Blog apurou que o agente de saúde assumiu a pouco tempo o cargo público, por meio de concurso.
Procurado pelo blog, a prefeitura de Iaciara se manifestou por meio de nota;
A Prefeitura Municipal informa que, ao tomar conhecimento da situação envolvendo um servidor, o prefeito Wagner determinou imediatamente o afastamento do mesmo de suas funções. Isso será feito para garantir que as investigações administrativas e criminais ocorram de forma correta.
Reiteramos o compromisso da administração municipal com a ética e a responsabilidade na gestão pública, assegurando que todas as providências necessárias serão tomadas para o completo esclarecimento dos fatos.