Há cerca de 4 dias os moradores do Loteamento Primavera do Oeste tem se queixado da falta de água nas torneiras. São inúmeras as reclamações dos consumidores.
De acordo com informações do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Correntina), desde os problemas ocorridos em fevereiro deste ano com a central de abastecimento de água em Rosário, a capacidade de fornecimento ficou muito reduzida, com isso o Primavera do Oeste passou a ser abastecido com o poço do próprio loteamento, em um acordo firmado entre os representantes do Primavera e do SAAE.
Acontece que conforme relatado pelo SAAE o poço que abastece o loteamento também apresentou problemas nos últimos dias, o que acabou forçando o SAAE a utilizar a sua central de abastecimento, que já estava operando no limite, para fornecer água ao Primavera do Oeste. Foi informado também, pelo SAAE, que assim que se resolvesse o problema do poço do Primavera o fornecimento voltaria ao normal.
Os moradores relatam que a água tem chegado muito fraca, sem pressão suficiente para subir nos reservatórios. Em um áudio compartilhado nos grupos de WhatsApp o Prefeito de Correntina, Maguila, diz que já conseguiu, junto a CERB (COMPANHIA DE ENGENHARIA HÍDRICA E DE SANEAMENTO DA BAHIA), a perfuração de outro poço artesiano para atender a central de abastecimento do Rosário e, que a equipe da Companhia já estaria chegando esta semana ao distrito.
No mesmo áudio o prefeito diz que: “Deve demorar um pouco até o novo poço ser perfurado e colocado em funcionamento, vamos sofrer um pouco aí, mas estamos correndo atrás”. Na verdade quem tem sofrido é a população do Rosário com tantos problemas e a ausência do poder público para atender as necessidades básicas do distrito.
O chefe do executivo municipal e o diretor do SAAE foram convidados para uma entrevista na Rádio Rosário FM para uma entrevista, mas até a publicação desta matéria, a emissora não havia recebido retorno.
Fonte: Magnum Fravetto/ Rádio Rosário