A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), cumpriu na quinta-feira (20), em Goiânia, o 10º mandado de prisão temporária relacionado a Operação Hananias, a qual investiga uma associação criminosa voltada para adulteração, falsificação e armazenamento de agrotóxicos falsificados, contrabando e lavagem de dinheiro.
O preso emprestava contas bancárias de pessoas jurídicas para outros investigados para o cometimento de crimes. Através da megaoperação, deflagrada no dia 15 de junho, já foram cumpridas ordens judiciais nos estados de Goiás, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Maranhão. Dentre as buscas e apreensões, há uma aeronave avaliada em, aproximadamente, R$ 10 milhões. A operação tinha como objetivo cumprir 10 mandados de prisão e, mesmo com a meta batida, as investigações continuam com o propósito de identificar e colher demais informações de todos os envolvidos.
A DERCR prossegue com o propósito de identificar além de outros indivíduos identificados com o grupo criminoso, a procedência dos bens apreendidos em poder dos investigados e também a verdadeira origem da empresa responsável pela aeronave, o que será aclarado com a conclusão das investigações, estando desde então o preso à disposição do Poder Judiciário.
Saiba mais sobre a Operação Hananias aqui