Nesta segunda-feira (31) a Equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) do 24° Batalhão foi acionada pelo Major Borba para averiguar uma ocorrência de estelionato em uma agência bancária, localizada em Posse, no nordeste goiano.
A informação era de que um homem estava tentando sacar um benefício utilizando documento falso. De imediato, os policiais deslocaram-se ao local, tomando conhecimento da situação e sobre o comportamento suspeito do indivíduo.
O homem apresentava bastante nervosismo, o que aumentou o nível de desconfiança, comportamento característico de quem pratica atos ilícitos.
Após a abordagem, o indivíduo confessou sua intenção de abrir uma conta falsa em nome de outra pessoa para sacar um valor do INSS. Ele foi prontamente detido pelas autoridades.
Segundo informações adicionais, o autor já havia estado no local na sexta-feira, dia 28 de julho, com a mesma tentativa criminosa. Após a detenção, ele foi encaminhado ao hospital local para confecção do relatório médico e, em seguida, encaminhado à Delegacia para providências seguintes.
Destaca-se que o autor já estava sendo monitorado por meio de tornozeleira eletrônica em razão de crimes anteriores, o que demonstra a continuidade de sua conduta criminosa mesmo sob esse tipo de controle.
A ação rápida da Equipe de Patrulhamento Tático e a colaboração dos envolvidos foram essenciais para evitar que a fraude fosse consumada. A Polícia reforça a importância da vigilância e da comunicação de situações suspeitas para a garantia da segurança da comunidade.
Fonte: 24º BPM