Moradores e pacientes do Hospital Municipal de Iaciara (GO) denunciam o descaso no atendimento, nas condições e a falta de médico na unidade.
Segundo relato de moradores, a falta de responsabilidade com população é rotineira, além da falta de estrutura para receber as pessoas.
Uma moradora disse ao blog que a sobrinha dela engasgou com espinha de peixe que ficou atravessada na garganta, foi levada com urgência para o hospital municipal, foi solicitado um Raio-X às 10:30 da manhã, porém o profissional que faz o serviço só chegou ao hospital no início da noite.
“Mesmo que não tenha paciente para ser feito o Raio-X, o profissional tem que ficar no hospital justamente para as emergências”, desabafou a moradora Rosa Guimarães.
Moradores relatam também falta de médico na unidade de saúde. Em um print de uma moradora em conversa com o prefeito, ela relata a situação, mas ele parece não ter feito questão de ser que averiguar o porque não tinha médico.
Os pacientes reclamam da demora no atendimento e que tinha apenas um médico, em pleno surto de dengue na cidade.
Uma moradora reclamou que a unidade estava fechada pela manhã, a emergência deveria funcionar 24h, mas estava fechada.
Vereadores foram até o hospital e constataram a situação de descaso no hospital da cidade. Segundo os vereadores, o hospital está lotado de pacientes e falta até cadeiras para os pacientes.
O Blog entrou em contato com o prefeito e aguarda retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.