Um guarda-vidas contou que tentou salvar Raimundo Junior de Almeida e Silva, de 48 anos, que morreu ao tentar socorrer a filha, Ana Vitória, de 23 anos, que se afogava no Vale da Lua, na Chapa dos Veadeiros, no nordeste do estado.
A família estava no local para comemorar o aniversário de Raimundo, que morreu no mesmo dia.
“Eu entrei na madeira e consegui sentir o corpo dele com o pé, mas a pressão da água estava muito forte”, disse o guarda-vidas, que não teve o nome identificado.
O afogamento aconteceu na última quinta-feira (21), depois que Raimundo percebeu que sua filha estava se afogando e nadou até a direção dela. Ele conseguiu salvá-la, mas a força da correnteza o empurrou para uma região de pedras, onde ficou preso. Tanto o guarda-vidas do local quanto as testemunhas tentaram resgatá-lo, mas sem sucesso.
Devido às dificuldades desse local rochoso, Raimundo afogou na correnteza. De acordo com os bombeiros, o corpo do homem ficou visível a uma profundidade de cerca de 2 metros. A equipe de resgate precisou utilizar equipamentos adequados para retirar o corpo.
Os bombeiros conseguiram resgatar o corpo de Raimundo, com técnicas especializadas, e entregaram para a Polícia Militar (PM-GO) para encaminhar para o Instituto Médico Legal. A filha não se feriu.
Foto pouco antes de morrer
Raimundo, pouco antes de morrer, tirou uma foto com a filha enquanto comemorava o aniversário. A imagem mostra pai e filha juntos, no local onde estavam se hospedando em Alto Paraíso de Goiás, no nordeste do estado.
Fonte: G1