Em Iaciara, no nordeste goiano, a praça Cirilo Sabah, virou palco de lutas clandestinas envolvendo menores e adultos. Vários vídeos com as lutas foram gravados e postados em redes sociais.
As imagens mostram duplas alternadas trocando golpes semelhantes aos praticados no boxe. Os participantes usam apenas luvas e alguns chegam a cair com golpes recebidos no rosto.
A prática sem a devida supervisão e treinamento coloca em risco a vida daqueles que se aventuram em duelos de maneira clandestina.
O público acompanha animado, não é possível identificar se a luta é apostada em dinheiro.
O evento clandestino não oferecia nenhum outro equipamento de segurança e muito menos foi liberado para acontecer, com a presença de uma ambulância ou um profissional da saúde.
“É muito perigoso se algum deles bate a cabeça no chão? E se alguém apaga com um soco e não acordar, pode deixar sequelas graves”, disse um morador.
O morador disse ainda que houve lutas entre menores de idade de adultos “Uma brincadeira muito perigosa, onde adultos desafiam menores”.
A Polícia Civil passou a investigar o caso e esteve no local das lutas na terça-feira (02), e conseguiu localizar os organizadores que foram levados para a delegacia.