A Polícia Civil de Goiás, prendeu, em flagrante, na quinta-feira (18), um homem que estava perseguindo constantemente e ameaçando de morte a ex-companheira e toda a sua família, em Campos Belos, no nordeste goiano.
A vítima compareceu até a delegacia informando que nos dias anteriores foi ameaçada de morte pelo seu ex-companheiro, relatando que desejaria representar criminalmente contra ele, além de solicitar medidas protetivas de urgência.
De posse das informações, a equipe da Polícia Civil empreendeu diligências e em poucos minutos localizou o autor dos fatos e a família da vítima, conduzindo-os para a Delegacia para prestar esclarecimentos.
Em sede policial, foi ratificada a prisão em flagrante e, diante da gravidade das ameaças, que eram dirigidas inclusive contra outros familiares da vítima, em plena luz do dia, tendo o autor utilizado um facão para realizar as ameaças, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva como forma de garantir o cumprimento das medidas protetivas de urgência solicitadas pela vítima, além de evitar a reincidência criminal do ofensor.
Fonte: PCGO