InícioCidadesPaulo Trabalho reúne 'frentão' pra disputa contra o prefeito de Posse-GO

Paulo Trabalho reúne ‘frentão’ pra disputa contra o prefeito de Posse-GO

Na eleição de 2020, há quase quatro anos, a pulverização das candidaturas beneficiou um candidato, Helder Silva Bonfim, o Dr. Helder, que foi eleito prefeito de Posse, no Nordeste goiano, com apenas 23,95% dos votos.

Em termos numéricos, deu-se o seguinte: o prefeito obteve 4.282 votos e os demais sete candidatos conquistaram, juntos, 13.598 votos. Ou seja, receberam, somados, 9.316 votos a mais do que Helder Bonfim. Em termos percentuais, 76,05% disseram “não” ao prefeito eleito. Porém, o que importa mesmo é que o hoje filiado ao União Brasil venceu o pleito. E observe-se que não estava no poder.

Helder Bonfim, prefeito de Posse | Foto: Divulgação

Para a disputa de 2024, daqui a quatro meses, dr. Helder será candidato à reeleição estando no poder. Adversários dizem que sua gestão é mal avaliada e que ele, mesmo sendo prefeito, perdeu apoio substancial da base política que o projetou em 2020. A Câmara Municipal planeja, inclusive, cassá-lo — o que, se acontecer, vai retirá-lo do páreo.

Em 2020 foram oito postulantes ao cargo de prefeito. Para a disputa de 2024, ao menos até agora, há cinco nomes se colocando para a disputa: Kaio Felipe, do PDT, Dr. Helder, do União Brasil, Márcio Passos, do PSD, Paulo Trabalho, do PL, e Wilton da Hora, do PT. São menos pré-candidatos, mas, ainda assim, é um número avultado — que pode acabar beneficiando o prefeito.

Márcio Passos: pré-candidato a prefeito de Posse pelo PSD | Foto: Reprodução

Possivelmente pensando no resultado da disputa de 2020, o ex-deputado estadual Paulo Trabalho, do PL, articulou uma frente ampla para enfrentar Dr. Helder. Ele será candidato a prefeito, com o ex-prefeito José Gouveia de Araújo, do PRD, na vice. O presidente da Câmara Municipal, Lukinha (Luiz) Carlos de Araújo, do PL, e o vice-prefeito Osmar Júnior apoiam a pré-candidatura do ex-parlamentar. O ex-prefeito Paulo Roberto (Republicanos) também faz parte da aliança.

“Nós contamos com o apoio de 11 dos 13 vereadores e nossa campanha terá 70 candidatos a vereador por cinco partidos — PL, PRD, SD, Republicanos e DC”, disse Paulo Trabalho.

Dois políticos da cidade sustentam que o prefeito Dr. Helder, de 46 anos, está profundamente isolado. Por isso, apostam, “dificilmente será reeleito”. Mesmo com o insulamento, as duas fontes sugerem que o gestor municipal deve polarizar com Paulo Trabalho. “Os dois terão, por certo, as duas maiores estruturas”, afirma uma das fontes.

Márcio Passos disse que sua candidatura está colocada e não será retirada do páreo. “Tanto Dr. Helder quanto Paulo Trabalho têm rejeição alta. Então, minhas chances de ser eleito são altas”, enfatiza.

Fonte: Jornal Opção

POSTAGENS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA