No mesmo dia em que assumiu a Prefeitura de Posse (GO), na última quinta-feira (13), o vice e agora atual prefeito, Osmar Júnior, exonerou todos os secretários nomeados pelo ex-prefeito, Helder Bonfim.
O chefe do executivo fez também a escolha dos seus novos funcionários do 1º escalão. As mudanças deverão ser publicadas neste segunda-feira (18) no diário oficial e portal da prefeitura, conforme rege a lei.
Assim que tomou posse, Osmar Júnior, disse que vai trabalhar para fazer o melhor nesses últimos meses de gestão e que precisa avaliar e ver como se encontra a prefeitura. Mutirões setorizados, limpeza e transporte deverão ser prioridades.
O ex-prefeito Helder Bonfim, teve seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores na quarta-feira (12) por não aplicar as emendas impositivas indicadas pelos vereadores. Cabe recurso.
Por se tratar de matéria orçamentária aprovada pelo Poder Legislativo e de execução obrigatória, a inexecução das emendas impositivas é uma infração político-administrativa do prefeito.
O ex-prefeito já entrou com uma ação na justiça para tentar anular o processo de cassação ocorrido na Câmara de Vereadores e voltar ao cargo.