Um homem em regime semiaberto, que violou o monitoramento por tornozeleira eletrônica, foi preso na sexta-feira (19/7), pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), em Formosa-GO. Dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Brasília-DF e na cidade goiana, em desfavor de um casal investigado pelo crime de roubo circunstanciado ocorrido no município.
Segundo a polícia, conforme apurado, no dia 5 de julho deste ano, os investigados, mediante grave ameaça e utilizando uma arma branca, nas proximidades do Parque Mata da Bica, subtraíram da vítima diversos pertences. Após isso, os investigados seguiram proferindo ameaças, chegando a afirmar que, caso a mesma procurasse a polícia, os autores iriam “atrás dela”.
Um dos investigados, conhecido como “Coringa”, possui registros policiais por diversos crimes (roubos, furtos, receptação, ameaça etc), encontra-se em regime semiaberto e havia violado o monitoramento por tornozeleira eletrônica. No ano de 2018, “Coringa” chegou a ser investigado pelo envolvimento em aproximadamente 50 crimes patrimoniais.