“Não tem comida goiana em uma cidade de Goiás“, começou uma influencer de viagens em um vídeo publicado no Instagram. Michele, que está viajando por todos os estados do Brasil e compartilhando suas aventuras e experiências, foi para a região da Chapada dos Veadeiros e ficou indignada ao não encontrar a culinária goiana autêntica que esperava.
“Tem várias paradas aqui que eu nunca comi: pequi, pamonha, empadão goiano… mas aqui na Chapada eu simplesmente não encontro essas comidas. Fui num restaurante Kalunga, pedi a marmita, mas não tinha nada muito típico goiano”, diz a jovem, que tem quase 30 mil seguidores no Instagram.
“Andei o centro inteiro atrás de comida goiana, perguntei para as pessoas na cidade, fui no Centro de Atendimento ao Turista e me disseram que era muito difícil achar”, continua Michele. “Onde vou comer comida goiana? Em Brasília?”, indaga.
“A galera aqui é mais na vibe comida natural. Meu Deus do céu, será que vou ter que provar coxinha de jaca?”, finaliza a influencer.
No post, internautas repercutiram o vídeo: “O povo de fora tomou conta da cidade! Quando fui aí a 14 anos atrás tinha carne na lata, pequi, vários doces diferentes! Agora só tem pousadas chiques e restaurantes veganos, descaracterizando totalmente o lugar!”, “Vai pra Pirenópolis, Goiás Velho … o povo na chapada é muito Vegan” e “Desce pra Goiânia! Pamonha, pequi, gueroba, frango caipira, empadão, pão de queijo aqui tu acha de monte” foram alguns dos comentários.
Fonte: Mais Goiás