Um grande projeto de resgate e preservação da história do município de Mambaí, no nordeste goiano, está em desenvolvimento.
O trabalho é voltado para preservar as memórias para as futuras gerações. O projeto do documentário está sendo executado através da Lei Paulo Gustavo. Porém, um ano antes ele havia começado a ser desenvolvido.
A pesquisa e a participação da comunidade têm sido tão grande que o autor do documentário está escrevendo também um livro sobre a história da cidade. O livro deve ter lançamento no próximo ano e virá recheado de fotos antigas, relatos, homenagens e biografias de pessoas que ajudaram a construir a cidade que temos hoje.
“Não há como não se apaixonar pela história de Mambaí. Eu tenho certeza de que tanto o documentário quanto o livro irão fazer com que os mambaienses tenham orgulho de suas origens”, disse o autor do projeto Júnior Senna.
Sobre o documentário, serão feitas exibições públicas para estudantes da rede pública e também para a comunidade, as datas serão definidas. Estão previstas por enquanto 3 exibições, mas esse número pode aumentar de acordo com a receptividade do público.