Um guia turístico que trabalha na Chapada dos Veadeiros, na região nordeste de Goiás, foi surpreendido por um escorpião saindo do ralo da pia quando foi escovar os dentes. Renato Teixeira contou que o ralo do chuveiro possui vedação para proteger a casa desse tipo de invasão, mas o da pia, não.
O caso inusitado aconteceu na terça-feira (8), na casa do guia, na Vila de São Jorge, distrito de Alto Paraíso, no nordeste do estado.
O guia relatou que havia entrado no banheiro para tomar banho e, ao escovar os dentes, notou o rabo do aracnídeo. Ele contou que foi imediatamente procurar um alicate para retirar o escorpião do lugar.
“Peguei o escorpião pelo rabo. Era uma fêmea, que só não conseguiu passar pelo ralo da pia porque estava cheia de ovos”, explicou.
O biólogo Edson Abrão alertou que o escorpião é um animal perigoso e que deve ser morto, caso seja encontrado em casa. “É um animal extremamente peçonhento. Não é tão perigoso como uma serpente, mas uma picada pode matar idosos, crianças ou pessoas com a saúde debilitada”, afirmou.
“Sorte a minha que vi, pois se ela bota esses ovos aqui em casa, eu estava enrolado”, comemorou o guia.
Fossa ecológica
Renato contou que é comum que os escorpiões apareçam em casa em época de início de chuva. Ele relatou que tem uma fossa ecológica em casa, e que o animal deve ter vindo de lá.
A fossa ecológica é um tipo de tratamento de esgoto onde a matéria orgânica se decompõe por meio de processos naturais.
Fonte: G1