Os aprovados no concurso público da Prefeitura de Alvorada do Norte (GO) estão revoltados a gestão municipal com a não homologação do certame e, consequentemente, a convocação para posse.
A prova do concurso foi realizada no dia 26 de maio deste ano, logo em seguida, no dia 13 de junho, a prefeitura anunciou a suspensão temporária do concurso, segundo apurado, a suspensão ocorreu após 635 recursos. A homologação deveria ocorrer até o inicio do mês de dezembro.
No dia 29 de outubro, o concurso já estaria apto para ser homologado. Segundo candidatos aprovados no concurso, a prefeita Iolanda Holiceni não quer homologar o concurso, justificando que há investigação do MP.
Uma reunião chegou a ser realizada entre os aprovados e a gestão e foram informados que estão adiando a homologação por conta de algumas denúncias. Visto que ouve outras denúncias dos Municípios vizinhos e os gestores realizaram a homologação do concurso.
O blog procurou a assessoria da prefeitura de Alvorada do Norte na noite de terça-feira (10), porém não obteve respostas sobre os questionamentos levantados.
O blog procurou também o promotor de Justiça, Dr. Ivan Lucas, que disse que existe uma investigação no Ministério Público sobre o concurso, porém, não há impedimento para a homologação.
O blog não conseguiu contato com o prefeito eleito David Moreira, para saber sobre a intenção de homologar o concurso, caso a prefeita atual não faça.
O espaço segue aberto para a atual prefeita e o prefeito eleito.