A fiscal de caixa Andressa da Costa foi flagrada descendo uma rua que ‘virou rio’ em uma caixa d’água, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.
Ela contou que decidiu usar a caixa após a região ganhar a fama de que, quando chove, “só passa canoa e barco”.
“Foi uma brincadeira para mostrar que a situação aqui é grave e está cada vez pior essa questão do alagamento. Muita gente riu, apoiou, me criticou porque realmente também é perigoso, mas foi um protesto”, desabafou Andressa.
Ela contou que pegou a caixa d’água, que é a casinha do cachorro dela, e desceu a avenida do bairro Ipiranga no último domingo (22). Segundo ela, que mora no bairro há 4 anos, a situação piorou neste ano de 2024.
O vídeo tomou uma proporção muito grande e eu queria mostrar que aqui não tem bueiro, não tem drenagem, nem escoamento para essa água que desce. Com isso, ela deságua tudo aqui no nosso bairro”, disse a fiscal de caixa.
Andressa contou que, nesse dia, o marido dela não conseguiu trabalhar. “Uber não aceita quando alaga aqui, meu esposo não estava conseguindo sair daqui para trabalhar e, no domingo, o ônibus é muito complicado, né? Era por volta das 15h”, disse Andressa.
Ela também afirmou que o alagamento causa bastante prejuízo para os comerciantes e moradores do bairro. Na última semana, a água invadiu e alagou as casas de um condomínio da região.