InícioCidadesEm gesto ao MDB, Vanderlan Cardoso prepara licença para Pedro Chaves assumir...

Em gesto ao MDB, Vanderlan Cardoso prepara licença para Pedro Chaves assumir vaga no Senado 

Vanderlan Cardoso (PSD) prepara licença de mais de 120 dias de sua cadeira no Senado. O prazo de afastamento coincide com o mínimo necessário para que seu primeiro suplente, Pedro Chaves (MDB), assuma mandato. 

Comandado por Vanderlan, o PSD goiano está em rota de aproximação com a base governista e Chaves é chefe de gabinete de Daniel Vilela.

Neste contexto, o ato é visto como gesto político ao MDB e ao próprio vice-governador, que preside o partido em Goiás e se movimenta para disputar o Palácio das Esmeraldas em 2026. 

O senador argumenta, no entanto, que a intenção é prestigiar o emedebista, que o “ajudou muito na campanha”, e aproveitar o período para se dedicar a questões partidárias e empresariais.

“Tenho muita entrega do mandato para fazer, tem a questão do partido, que tem de viajar organizando, e tem também a questão particular, das empresas”, justifica. Ele também diz que a pausa ocorrera após a destinação de suas emendas ao Orçamento Geral da União, ainda não aprovado pelo Congresso Nacional. A expectativa é oficializar o ato até o fim de fevereiro ou início de março. Com isso, o suplente deve permanecer em Brasília até o fim do primeiro semestre.

POSTAGENS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA