O sepultamento da técnica de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Jovelina Francisca Alves Mendes, que aconteceu na manhã desta terça-feira (18/03), contou com um cortejo de ambulâncias até o cemitério São João Batista, em Campos Belos (GO).
Centenas de pessoas acompanharam o cortejo, com muita tristeza e emoção. Jovelina era muito querida na cidade, ela deixa duas filhas, um filho e cinco netos. Sua morte, além de levar dor aos familiares, entristece toda a comunidade de Campos Belos e região, principalmente aos profissionais da saúde.
Jovelina morreu em um grave acidente entre uma ambulância do Samu de Campos Belos e um caminhão na GO-118, no município de Alto Paraíso de Goiás, na madrugada de segunda-feira (17/03).
Segundo informações, o caminhão estava parado na pista e a ambulância se chocou na traseira, havia muita neblina no momento do acidente, o que dificultou a visibilidade do motorista da ambulância.
“Estamos enfrentando uma situação triste e dolorosa. Nossa equipe de remoção no domingo, por volta das 20 horas, para Uruaçu, onde deixou o nosso paciente em um leito de UTI, e estava retornando para Campos Belos, quando tudo aconteceu. Nosso condutor socorrista nos disse que a visibilidade da pista estava ruim, devido à forte neblina, e que o caminhão, sem nenhuma sinalização, estava tomando metade da pista, não sendo possível evitar o choque, provocando o capotamento da ambulância”. Disse a secretária de saúde de Campos Belos.