A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu um homem suspeito de matar Luiz Gustavo Leite Pereira (foto), 18 anos, em outubro de 2024, no setor Sul, em Formosa (GO). O cumprimento do mandado de prisão preventiva ocorreu no domingo de Páscoa (20).
Conforme o delegado Danilo Meneses, foi possível localizar o autor após atuação da inteligência do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Formosa. O indivíduo estava no Setor Parque Lago, no município. Sobre o crime, a motivação seria uma “briga entre moradores. Além disso, a vítima agrediu o irmão do suspeito”, relatou o delegado.
Danilo explica que o suspeito, que não teve a identidade revelado, teria usado uma motocicleta e feito vários disparos de arma de fogo contra Luiz, que estava perto de casa, em via pública. Três tiros atingiram a vítima, que não resistiu e faleceu por traumatismo intracraniano. Após o crime, o autor fugiu do local.
Depois da prisão, o acusado foi levado à unidade prisional local, ficando à disposição do Poder Judiciário. Conforme o delegado Danilo Meneses, o inquérito policial já foi concluído e caberá ao Ministério Público tomar as devidas medidas.