A Região do Vale do Paranã recebe, neste mês, o encerramento da 16ª edição do Agro é Social, iniciativa do Governo de Goiás em parceria com a Emater Goiás, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e o Gabinete de Políticas Sociais (GPS).
A programação será realizada em duas etapas:
Quarta-feira (20/08), às 8h30, no Centro Olímpico Pe. Magalhães, em Campos Belos
Sexta-feira (22/08), às 8h30, na Feira Coberta, às margens da BR-020, em Simolândia
Durante a capacitação, realizada nos meses de maio e junho, 1.260 produtores rurais participaram de 67 cursos oferecidos em 16 municípios. As formações abrangeram temas como avicultura, fruticultura, conservas de vegetais, piscicultura, horticultura, irrigação, quitanda, apicultura, bovinocultura sustentável, bolos artesanais, doces cristalizados, turismo rural, desossa de frango, salgados e cultura da mandioca.
O evento marca também a entrega de 1.219 cartões do Crédito Social, com um investimento total superior a R$ 6 milhões, beneficiando centenas de famílias e estimulando o empreendedorismo e a geração de renda.
Para facilitar a mobilização, a primeira etapa, no dia 20, reunirá produtores dos municípios de Alto Paraíso, Campos Belos, Cavalcante, Divinópolis de Goiás, Monte Alegre de Goiás, São Domingos e Teresina de Goiás. Já na segunda etapa, no dia 22, participarão Alvorada do Norte, Buritinópolis, Damianópolis, Guarani de Goiás, Iaciara, Nova Roma, Sítio D’Abadia, Mambaí e Posse.
Serviços adicionais
Além da entrega de certificados e dos cartões do Crédito Social, a comunidade contará com uma série de atendimentos gratuitos, como serviços de saúde, distribuição de mudas, emissão de RG, atividades recreativas para crianças, atendimentos do Vapt Vupt, serviços da Equatorial e da Agrodefesa e muito mais.
Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás