O Poço da Camisa, localizado em Divinópolis de Goiás, na região nordeste do estado, é considerado um dos mais misteriosos do país. Com água azul turqueza, a caverna subterrânea fica no complexo de Terra Ronca e é cercada de mistérios e lendas que tentam explicar o surgimento do atrativo que, segundo os especialistas, ainda não teve o fundo localizado.
De acordo com páginas de expedições e turismo, o nome do lugar ainda é um mistério. Uma das estórias conta que um viajante passava pelo lugar e desapareceu, restando apenas sua camisa pendurada em um galho.
Espeleólogos e mergulhadores que foram no Poço da Camisa, até hoje ninguém conseguiu chegar até o fundo e ver o que águas da caverna subterrânea escondem. Isso ajuda a manter a aura misteriosa do lugar, que chama atenção pela paisagem.
Uma foto do poço tirada pelo espeleólogo e fotógrafo da chamada atureza subterrânea Alexandre Lobo ganhou prêmio de menção honrosa no Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show 2024.
Como chegar?
Uma empresa que leva os turistas até poço explicou que ele fica em uma fazenda particular. Para chegar ao local é preciso contratar uma agência que organiza os passeios.
Segundo Agência Peregrino Aventura, o Poço da Camisa fica a 14 km da cidade de Divinópolis. É preciso fazer uma caminhada de 1 km até chegar na borda do Poço. A visita também exige que seja feito um treinamento de ascensão em corda um dia antes do passeio.
A agência explicou também que chegando lá tem um rapel de 45 metros até descer ao poço que fica dentro da caverna. No poço, é feita a flutuação e fotos antes de voltar pela corda até a borda.
De acordo a empresa, mergulhadores já desceram mais de 50 metros de profundidade e ainda não conseguiram chegar no final.
Nas redes sociais vários comentários mostram a admiração das pessoas pelo lugar. Entre os comentários nas fotos do poço, interessados em conhecer a caverna subterrânea descrevem como “surreal” e “maravilhoso”.
“Cenário de filme”, escreveu uma pessoa.
“Meu sonho conhecer esse lugar. Se Deus quiser em breve vamos aí”, disse outra pessoa.
“Meu próximo destino”, colocou uma mulher.
“Uau que lugar lindo”, disse outra.
Fonte: G1