Na tarde da última quinta-feira (18/09), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Posse, prendeu em flagrante um casal suspeito de tráfico de drogas e receptação. A ação, que contou com apoio da Agência Local de Inteligência (ALI) do 24º BPM, resultou também na recuperação de joias em prata e ouro que haviam sido furtadas de uma joalheria da cidade em 2024.
A operação teve início após denúncias anônimas de intensa movimentação de usuários no setor Vila São José. Após monitoramento, os policiais confirmaram a atividade criminosa e realizaram a entrada no imóvel.
No local, foram encontradas porções de drogas e parte das joias subtraídas. Durante a abordagem, um dos investigados resistiu à prisão, sendo autuado ainda por resistência e lesão corporal. Usuários que estavam presentes foram detidos e irão responder por posse de drogas para consumo pessoal.
Duas crianças que viviam na residência foram resgatadas e entregues ao Conselho Tutelar, responsável por garantir sua proteção e bem-estar.
O casal foi autuado por tráfico de drogas e receptação qualificada e, após os procedimentos legais, encaminhado à Unidade Prisional, onde permanece à disposição da Justiça.