Em meio às constantes reclamações de moradores sobre a falta de água em diversos bairros de Posse (GO), um vídeo gravado hoje pela Rádio Cultura Fm, mostra um grande vazamento dentro do pátio da própria Saneago, empresa responsável pelo abastecimento no município.
As imagens, que circularam nas redes sociais, geraram revolta entre os moradores, que enfrentam dias sem água. “Tenho 3 filhos, não posso nem dar uma lavada na casa pra poder economizar, tá difícil”, desabafou uma moradora da cidade.
Procurada, a Saneago confirmou que Posse enfrenta problemas de abastecimento devido à baixa no nível dos reservatórios. Segundo a companhia, a situação é consequência da estiagem prolongada e do aumento no consumo de água.
“Verifiquei em sistema e há informação de que, referente à estiagem e ao aumento de consumo por clientes, o reservatório de água está em baixo nível”, informou um funcionário identificado como Carlos.
A empresa afirmou ainda que há uma solicitação formal registrada para que medidas sejam adotadas e uma resposta oficial seja divulgada em breve.
“Como há pouca água em reservatório para ser entregue à população, alguns locais ficam sem o necessário para o abastecimento de todos”, completou.
Moradores das partes mais altas da cidade relatam que o fornecimento tem sido irregular, e pedem mais cuidado por parte da companhia para evitar desperdícios — especialmente em um momento de escassez.