Um homem suspeito de participar de uma série de crimes violentos em fazendas foi preso em São João D’Aliança (GO). Ele é suspeito de ser integrante de uma associação criminosa envolvida em roubos e em um assassinato ocorrido em Colinas do Sul.
De acordo com as investigações, o grupo armado invadiu duas propriedades em julho deste ano. Na primeira, em Água Fria de Goiás, os criminosos renderam e agrediram os moradores, levando dinheiro, ferramentas e o veículo da fazenda. Horas depois, atacaram outra fazenda em Colinas do Sul, onde o caseiro foi morto de forma brutal.
Durante as buscas, os agentes encontraram uma espingarda sem numeração, uma balança de precisão, uma porção de maconha, filme PVC cortado e celulares, incluindo um aparelho que pertencia a uma das vítimas.
A operação, chamada Guardiões do Campo, também cumpriu dois mandados de busca e apreensão. O preso responderá por posse ilegal de arma, porte de drogas, roubo qualificado e latrocínio. Outros dois membros do grupo morreram em confronto durante as investigações.


