/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/P/k/tik5PIQtqmngDPRTHApQ/adriana-piorou-a-saude-apos-o-falecimento-do-pai.png)
A morte da cantora gospel Adriana Lázara, de 28 anos, na terça-feira (25), causou grande comoção na cidade de Niquelândia, região norte do estado. A jovem, natural do município, lutava contra um câncer ósseo há três anos e morreu em decorrência da doença no Hospital do Câncer, em Goiânia, onde estava internada desde o dia 5 de novembro, segundo a família.
A piora na saúde de Adriana teria ocorrido após o falecimento do pai, Geraldo Gomes da Silva, de 63 anos, semanas antes, que morreu em decorrência de um câncer no intestino e fígado. Jean Gomes da Silva explicou que no dia do velório do pai, a irmã, que havia passado por uma sessão de quimioterapia naquele período, passou mal e precisou retornar ao hospital especializado em Goiânia.
“Ela foi em Goiânia, fez a quimioterapia e veio pra casa. Quando ela chegou na sexta, o nosso pai faleceu na quarta [seguinte], às 2 da manhã. Em decorrência da morte dele e por causa do tratamento que ela tinha acabado de fazer, teve que voltar pra Goiânia logo após o sepultamento do nosso pai. Ela ficou lá até ontem, que foi o falecimento dela”, disse.
À reportagem, Jean descreveu como foram os momentos finais da cantora, que estava muito debilitada e precisou ser entubada quando voltou a ser internada. “Logo após o enterro foi quando tiveram que entubar ela. Quando tirou a entubação e fizeram a ‘traqueo’ [procedimento cirúrgico na garganta para respirar melhor], ela reagiu bem, mas logo à noite teve uma parada cardíaca, entrou em coma e morreu”, contou Jean.
Adriana compartilhava nas redes sociais depoimentos e momentos de fé da sua luta contra a doença. Atuante na igreja, era conhecida pela fé que teve até o último momento. Era casada e não tinha filhos. O irmão Jean disse que, atualmente, ela lutava contra um osteossarcoma, mas ainda criança, com cerca de 2 anos, ela também teve câncer.
“Ela fez a cirurgia. Mudou o quadro dela, mudou a história dela. E, através de um voto que minha mãe fez, ela cresceu na presença de Deus e se tornou cantora, serva de Deus. E agora foi promovida em descanso. E Deus a acolheu”, declarou Jean.
Fonte: G1

