A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Posse – 13ª DRP, cumpriu nesta sexta-feira (9) três mandados de prisão condenatória contra três mulheres — mãe e duas filhas — sentenciadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As prisões são resultado da Operação Cemitério das Joias, deflagrada pela Polícia Civil de Posse em 2024. A investigação levou à recuperação de joias furtadas de uma joalheria local, além da realização de prisões e apreensões de entorpecentes.
De acordo com a Polícia Civil, as três mulheres foram condenadas a penas superiores a 10 anos de reclusão cada uma, em regime fechado, pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa, com base nas provas reunidas durante a operação.
Após tomarem conhecimento dos mandados, investigadores iniciaram diligências imediatas e localizaram as condenadas escondidas em uma residência de difícil acesso no município de Guarani de Goiás.
Depois dos procedimentos legais, as presas foram encaminhadas à Unidade Prisional de Formosa, onde permanecem à disposição da Justiça.

