A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (22), um mandado de busca e apreensão em uma residência no distrito de Água Quente, em Iaciara, no nordeste goiano.
De acordo com as informações, a equipe policial chegou ao imóvel por volta das 6h e se identificou como Polícia Civil. Diante da demora para que a porta fosse aberta, policiais que estavam nos fundos do imóvel forçaram a entrada por uma porta de veneziana e conseguiram acessar a residência, onde abordaram um homem que saía do banheiro.
Durante a busca pessoal, os policiais encontraram a quantia de R$ 1.192 no bolso da bermuda do suspeito. No interior da casa, os agentes perceberam que algo havia sido dispensado no vaso sanitário. No local, foi localizada uma porção de substância pulverizada de cor branca, envolta em plástico transparente, que não foi totalmente recuperada devido ao acionamento da descarga.
Ainda durante as buscas, os policiais localizaram uma porção de substância vegetal seca, semelhante à maconha, escondida dentro de uma sacola plástica contendo rejunte, em um cômodo próximo à cozinha. Outra pequena porção da mesma substância foi encontrada em uma vasilha plástica guardada em um armário no quarto.
No imóvel também foram apreendidos seis aparelhos celulares e um pendrive. No momento da ação, não foi possível verificar os IMEIs dos celulares, pois os aparelhos estavam descarregados. Uma mulher que se encontrava no local informou que um dos celulares apreendidos pertencia a ela.
Questionado sobre as drogas encontradas e sobre a propriedade dos aparelhos celulares, o suspeito optou por permanecer em silêncio. Em relação ao dinheiro apreendido, ele afirmou que o valor seria proveniente de aluguéis.
Diante dos fatos, a autoridade policial deu voz de prisão ao homem pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao hospital da cidade para a realização de exame médico e, em seguida, conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
