Um homem morreu após uma intervenção policial durante uma ocorrência relacionada ao tráfico de drogas no setor Vale do Amanhecer, em Posse, no nordeste de Goiás, na noite desta sexta-feira (23).
De acordo com informações, a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) realizava patrulhamento pela região quando tentou abordar um suspeito. O indivíduo fugiu para o interior de uma residência e, durante a tentativa de abordagem, efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais. Diante da situação, os militares reagiram para cessar a injusta agressão.
O suspeito foi atingido, recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Posse, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
No local da ocorrência, a polícia apreendeu uma arma de fogo, munições, entorpecentes, uma balança de precisão, dinheiro em espécie e um aparelho celular.
A perícia técnica foi acionada para os trabalhos no local e todo o material, juntamente com a ocorrência, foi apresentado à Polícia Civil de Goiás, que ficará responsável pela investigação do caso.
Segundo a Polícia Militar, o homem possuía uma extensa ficha criminal, com envolvimento recorrente em crimes relacionados ao tráfico de drogas, e era oriundo do estado do Maranhão.
A ação foi acompanhada pelos comandantes do 13º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do GPT.
