A morte do politico Douralino José de Araújo, conhecido como Marcha Lenta, de 71 anos, causou comoção nas redes sociais, especialmente na cidade de Posse, no nordeste goiano, onde morava. Douralino era atuante na política e trabalhava na articulação entre a prefeitura e a Câmara Municipal.
O amigo dele Keu Lopes, que estava com Douralino sentado em um supermercado com outros colegas, no domingo (1°), contou que após pedir a conta, o político se levantou da cadeira, mas acabou caindo sozinho para trás, ocasião em que bateu a cabeça e teve sangramento.
Segundo Lopes, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o encaminhou ao hospital da cidade. Ele depois foi transferido ao Hospital Estadual Centro Norte Goiano (HCN), em Uruaçu. Apesar dos esforços, ele morreu nesta quarta-feira (4).
Conforme a assessoria da Prefeitura de Posse, Douralino era influente, sempre participando do processo da cidade. Chegou a trabalhar nas gestões de Marconi Perillo (PSDB) e José Eliton (sem partido) e estava lotado no gabinete do deputado Alessandro Moreira.
O filho dele Rafael Araújo disse que seu pai deixou um grande legado.
“Todo mundo gostava dele e foi uma grande perda para nós, para todos nós e para gente que é parente mais próximo, filhos. Está muito doloroso, a ficha ainda não caiu. A gente sabe que a ferida nunca vai curar, vamos ter que aprender a viver com isso. Mas são mensagens dos amigos deles que chegam para a gente que nos conforta. Sabemos que ele deixou um legado muito importante”, afirmou.
Ele deixa três filhos, esposa e netos. O velório sera realizado na Câmara Municipal de Posse, nesta quarta-feira, a partir das 22h.
O sepultamento está programado para ocorrer às 10h de quinta-feira (5), no Cemitério Santana de Posse.
A Prefeitura de Posse lamentou profundamente a morte do político nas redes sociais e se solidarizou com a familia. A Câmara de Posse também o homenageou “com grande tristeza”.
O advogado Luis Costa chamou o amigo de “experiente e visionário”, definição que ocorreu “com lágrimas nos olhos”, segundo ele.
“A política consagra uma peça fundamental em sua engrenagem, a história ganha um personagem eternizado por sua entrega e articulação. Aos amigos e familiares, a dura despedida a esse grande homem, esposo, pai e companheiro de trincheira”, descreveu.
Fonte: O Popular
