Um caminhão que era rebocado por um guincho foi completamente destruído pelo fogo na tarde desta terça-feira (10), por volta das 13h14, na GO-346, zona rural de Formosa (GO), nas proximidades do povoado Bezerrinha.
O veículo transportava baterias, que acabaram pegando fogo durante o deslocamento.
A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás e da Polícia Militar de Goiás.
Segundo o 19º Batalhão Bombeiro Militar, um caminhão-guincho realizava o reboque do veículo quando o motorista do caminhão rebocado percebeu intensa fumaça saindo de uma das rodas traseiras. Em seguida, as chamas se alastraram rapidamente, atingindo a carga de baterias.
O condutor alertou o motorista do guincho, que parou no acostamento. O caminhão rebocado foi desacoplado e o guincho retirado para um local seguro. Mesmo com a tentativa inicial de conter o fogo com os extintores dos próprios veículos, as chamas se intensificaram devido à carga transportada.
Com a chegada dos bombeiros, a rodovia foi totalmente interditada para garantir a segurança da operação. O combate às chamas e o trabalho de rescaldo consumiram cerca de 5 mil litros de água da viatura.
Apesar da gravidade da ocorrência, ninguém ficou ferido e não houve necessidade de atendimento pré-hospitalar. Após o controle total da situação, o local ficou sob responsabilidade da Polícia Militar.
O caminhão destruído pelo fogo era um VW/30.330 branco, conduzido por um homem de 29 anos. O guincho envolvido na ocorrência era um Scania/T 142 vermelho, conduzido por um homem de 44 anos.

