Na tarde de sexta-feira, (16), equipes da Delegacia de Iaciara e de Posse conseguiram capturar um sujeito de alta periculosidade acusado de ter tido conjunção carnal com uma criança de 10 (dez) anos de idade, em Iaciara (GO).
O crime representou uma enorme comoção social na comarca de Iaciara e adjacências, e a População estava revoltado com todo o ocorrido.
O suspeito estava foragido desde que soube que estava sendo investigado pela Polícia Civil. Foram necessárias inúmeras diligências investigativas para descobrir o seu paradeiro.
Os Policias rodaram mais de 1000 km em estradas de chão e pequenos vilarejos e assentamentos da zona Rural dos municípios da localidade para conseguir localizar o indivíduo, que estava escondido em um assentamento no município de Flores de Goiás, há aproximadamente 120 km do local em que cometeu o crime.
No momento da prisão, o suspeito resistiu a prisão, desobedecendo a ordem legal da equipe e partiu para cima dos policiais, que tiveram de fazer o uso proporciona da força para conter e capturar o investigado.
Na época do crime, a criança de apenas 10 anos, aterrorizada com as atitudes do suspeito, foi até uma professora da sua escola e confidenciou toda a prática criminosa. Ela foi encaminhada ao IML de Posse para ser submetidas a exames médicos, que atestaram a violência sexual.
O suspeito foi levado até o plantão policial de Posse e, após as diligências de praxe, entregue ao presídio municipal, onde encontra-se a disposição da justiça.
Fonte: Polícia Civil