O temporal que caiu na madrugada desta terça-feira (19), no Nordeste Goiano fizeram rios transbordarem e causou estragos, prejuízos e alagamentos em comunidades rurais de Iaciara e Posse.
Na região das Trombas, no município de Posse, o Rio Prata e o Rio Macambira transbordaram. A situação pior foi a do Rio Prata que transbordou próximo a uma comunidade e a água invadiu casas, causando estragos e prejuízos.
No vídeo abaixo é possível ver que uma ponte e uma estrada ficaram cobertas pela água, após o rio Prata transbordar. Transitar pelo local ficou impossível. Moradores ficaram sem energia em sem água potável.
No Povoado Claretiana, no município de Iaciara, o Rio Água Quente transbordou e inundou a comunidade, causando destruição e prejuízos incalculáveis para os moradores e comerciantes. Há muitos anos o Rio Água quente não transbordava.
Moradores ainda tentam resgatar algum pertence em meio à água e lama.
As chuvas devem continuar na região Nordeste do estado pelos próximos dias.
Outros rios da região nordeste também estão cheios, é o caso do Rio Corrente e Rio São Domingos.
Apesar dos estragos e prejuízos, não há registros de pessoas feridas.
Na cidade de Posse um hotel foi alagado devido as chuvas. A água tomou cômodos inteiros do hotel; quartos, restaurante e recepção. O estacionamento do local também ficou alagado.
Em Guarani, o Rio Freio também transbordou e alagou parte da entrada da cidade.