Um grave acidente entre uma caminhonete e uma condução escolar deixou cinco pessoas feridas, sendo quatro delas crianças, na zona rural de Cavalcante (GO), nordeste do estado, na região da Chapada dos Veadeiros, uma área quilombola.
O acidente ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (27), quando uma kombi escolar, a serviço da prefeitura de Cavalcante (GO), transportava crianças estudantes de um povoado chamado Capela, para uma escola rural municipal no povoado Rio Preto.
No entanto, no caminho, próximo à divisa com o munícipio de Colinas do Sul (GO), houve uma batida frontal entre a kombi escolar e uma caminhonete.
O motorista da Kombi sofreu fratura exposta em uma das pernas e foi levado, no início da noite, para um hospital de Colinas (GO).
Entre as quatro crianças feridas, uma delas teve ferimentos mais graves, um traumatismo craniano, e foi socorrida para um hospital de Uruaçu, com maiores recursos.
As demais crianças feridas foram levadas por ambulâncias para Colinas, numa tarde muito tensa e preocupante no município.
O blog entrou em contato com o prefeito Vilmar Kalunga, que confirmou as informações.
Ele tranquilizou dizendo que apesar do susto, ninguém corre risco de morrer.
Os dois feridos, o motorista e a menina, que precisaram de maiores cuidados, estão em boa assistência médica e as demais vítimas já foram liberadas para suas residências.
Fonte: Dinomar Miranda