Um engavetamento envolvendo quatro veículos deixou ao menos três pessoas feridas na manhã de terça-feira (6), na BR-020, na altura do km 5, em Formosa. O acidente foi registrado por volta das 10h27 e mobilizou equipes de resgate e salvamento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência envolveu um caminhão Ford Cargo 2422, um Fiat Strada, uma Kombi e um caminhão Mercedes-Benz Axor 2536 S. O motorista do Ford Cargo, de 51 anos, não apresentava lesões aparentes e recusou atendimento hospitalar. O condutor do Mercedes-Benz Axor, de 55 anos, também não se feriu e dispensou encaminhamento médico.
No Fiat Strada, estavam dois ocupantes: o motorista, de 68 anos, e um passageiro, de 60 anos. Eles não tiveram ferimentos graves informados. Já na Kombi, estavam o condutor, de 38 anos, e dois passageiros — um homem de 23 anos e uma mulher de 20 anos — que ficaram feridos.
Segundo relatos colhidos no local, o caminhão Ford Cargo seguia no sentido Brasília–Nordeste quando, ao passar por um quebra-molas, o volante teria travado, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção e colidisse com os outros três veículos.
A passageira dianteira da Kombi, de 20 anos, foi levada ao hospital com um corte na região superior da cabeça. O motorista do veículo sofreu fratura exposta na tíbia e fíbula da perna esquerda e fratura fechada no úmero do braço esquerdo. Já o passageiro traseiro, de 23 anos, relatava dor na perna esquerda e dor torácica.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás realizaram o atendimento às vítimas, incluindo o desencarceramento de uma delas que ficou presa às ferragens, estabilização clínica, isolamento da área e desligamento das baterias dos veículos. As vítimas foram encaminhadas por ambulâncias do Samu ao Hospital Estadual de Formosa.
Os veículos ficaram sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal, que controlou o tráfego e registrou a ocorrência. As causas do acidente serão apuradas.

