Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, localizaram na manhã de domingo (28) o corpo de um adolescente de 17 anos que estava desaparecido após se afogar no Rio Preto, na região da Chapada dos Veadeiros.
O jovem havia sumido no fim da tarde de sábado (27), enquanto tomava banho nas proximidades da ponte do rio, em área rural de Colina do Sul.
De acordo com informações, o adolescente entrou na água e foi arrastado pela correnteza, submergindo em seguida. O acionamento do resgate mobilizou inicialmente equipes dos bombeiros de Niquelândia e Alto Paraíso de Goiás, que iniciaram as buscas ainda no sábado.
As primeiras tentativas envolveram mergulhos e varreduras ao longo do curso do rio, mas a vítima não foi encontrada. Com a chegada da noite e a redução da visibilidade, os trabalhos foram interrompidos e retomados na manhã seguinte.
No domingo, uma equipe náutica dos bombeiros de Anápolis foi deslocada para reforçar a operação. Com o uso de técnicas de salvamento aquático e equipamentos específicos, os militares conseguiram localizar o corpo do adolescente no leito do rio.
Após o resgate, o corpo foi retirado da água e entregue à Polícia Técnico-Científica, responsável pelos procedimentos legais. As circunstâncias do afogamento serão apuradas pelas autoridades.

