Um grave acidente de trânsito foi registrado na madrugada deste domingo (16) na GO-463, próximo ao Bar do Maguila, no município de São Domingos, no nordeste goiano. O caso terminou em tragédia para um dos ocupantes e em uma impressionante história de sobrevivência para o outro, que passou mais de 17 horas ferido até conseguir pedir socorro.
De acordo com informações, as vítimas estavam em um Celta que seguia de Divinópolis de Goiás em direção a uma fazenda no oeste da Bahia, onde trabalhavam. Por volta de 1h30 da madrugada, o veículo saiu da pista, capotou e caiu em uma vala, em um ponto de difícil acesso.
Um dos ocupantes morreu no local. O outro, sobreviveu ao impacto, mas ficou preso entre os destroços do carro, sem conseguir contato com ninguém. Foram 17 horas de desespero e dor, até que, por volta das 18h, ele conseguiu sair do veículo, subir a ribanceira e alcançar a rodovia para pedir ajuda.
O SAMU de São Domingos foi acionado e prestou atendimento ao sobrevivente, que apresentava queimaduras nos braços, rosto e abdômen, além de fortes dores abdominais. Ele foi levado ao hospital municipal e, em seguida, transferido para um hospital estadual devido à gravidade dos ferimentos.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para resgatar o corpo da vítima fatal, que ficou preso no local. A Polícia Militar também esteve na ocorrência e realizou o isolamento da área até a chegada da perícia.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. O caso comoveu a população da região pela coragem e resistência do sobrevivente, que lutou pela vida por quase um dia inteiro após a tragédia.

