Na tarde da última quinta-feira (22) uma equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça no Povoado Santo Antônio, município de Guarani de Goiás, no nordeste goiano.
A vítima, uma mulher visivelmente abalada, informou aos policiais que seu vizinho havia ido até sua residência portando uma arma de fogo e proferindo ameaças de morte.
Imediatamente, os policiais iniciaram as diligências com base nas características fornecidas pela vítima. Ao avistarem o suspeito nas proximidades de sua casa, constataram que ele segurava uma arma de fogo nas mãos, no meio da rua. Após abordagem, o homem afirmou ser policial e alegou que todas as armas estavam devidamente documentadas.
No entanto, ao verificar a veracidade das informações, constatou-se que o suspeito não possuía vínculo com as forças policiais e as armas estavam em sua posse de forma irregular.
Diante dos fatos, a equipe policial conduziu tanto o autor das ameaças quanto a vítima ao hospital regional de Iaciara para confecção do relatório médico.
Posteriormente, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Iaciara para os procedimentos legais cabíveis. Durante a ação policial, o suspeito informou à equipe que havia uma segunda arma de fogo em sua residência.
Com a colaboração do homem, os policiais adentraram o imóvel e localizaram a segunda arma, que estava sobre a cama do quarto do suspeito.
Devido à condição precária e ao risco que as armas representavam para os policiais, o autor e demais envolvidos, os agentes efetuaram um disparo da arma de fabricação caseira em um local ermo e desabitado, como medida de precaução para desmuniciar.
Fonte: 24° BPM