Moradores de diferentes bairros de Posse (GO), relataram transtornos e preocupação após a forte chuva que atingiu a cidade neste sábado (29/11). As principais queixas vêm da Vila São José, do Setor Cafelândia e do Setor Vale do Amanhecer, onde moradores dizem viver sob constante risco de prejuízos com enxurradas.
Segundo relatos enviados à reportagem, a obra em andamento na Avenida Vista Alegre, no sentido Vila São José, está inconclusa e tem agravado a situação em dias de chuva intensa. Moradores afirmam que a infraestrutura atual não é suficiente para dar vazão ao volume de água.
Um homem que preferiu não se identificar disse ao blog que o problema se repete a cada temporal. “Essas manilhas não suportam o volume de água. Quando chove forte, a água volta, invade a rua e ameaça entrar nas casas. A gente tem medo de perder móveis, mercadorias e até de acontecer algo pior”, relatou.
Os moradores cobram uma intervenção urgente da Prefeitura de Posse, afirmando que a situação gera insegurança e afeta diretamente a rotina das famílias que vivem próximas ao trecho em obras. Eles pedem conclusão adequada do serviço, com melhoria da drenagem e solução definitiva para o escoamento da água.
Enquanto aguardam uma resposta efetiva da gestão municipal, a comunidade segue mobilizada, registrando a situação em fotos e vídeos e pedindo atenção do poder público para evitar novos prejuízos e garantir o mínimo de dignidade aos moradores.
Caso novas informações ou posicionamento oficial das autoridades sejam divulgados, esta matéria será atualizada.

