Há alguns meses, Dado Dolabella foi pego com droga pela Polícia Militar de São João D’Aliança, na Chapada dos Veadeiros. Agora, o Ministério Público ofereceu um acordo de transição penal para que o ator não seja responsabilizado pelo porte ilegal de drogas.
As informações são do Notícias da TV. Qualquer pessoa tem o direito de receber uma proposta para que o caso não fique registrado em seu nome. Se não aceitar, deverá responder pelo crime na Justiça.
Dado Dolabella terá algumas restrições se aceitar o acordo
Além de cumprir as tarefas designadas, o rapaz também fica impedido de realizar um novo acordo desse tipo pelos próximos cinco anos. Ele terá que responder pela infração normalmente caso seja detido novamente.
Dado também não precisa aceitar o acordo e responder pela infração de menor gravidade. Por outro lado, se for condenado, o ator deve apenas ter que cumprir serviços comunitários.
Logo quando a situação aconteceu, o artista chegou a se pronunciar nas redes sociais e também em um áudio enviado ao programa Fofocalizando, do SBT. “Não fui detido e não estava portando droga. Estava portando uma medicina que, inclusive, está salvando vidas no mundo inteiro”, começou dizendo.
“Meu filho, que tem autismo, inclusive, faz uso dessa medicina desde sempre. Eu também faço uso, que é o canabidiol, ativo que vem da cannabis. A gente tem inclusive a licença para a importação do óleo. Estava portando a flor para poder fazer o óleo, porque estou fazendo o curso pela internet”, acrescentou Dado Dolabella.
Para concluir o assunto, o ator ressaltou que não foi detido. “São notícias falsas, tendenciosas e mentirosas, porque não fui detido. Inclusive, tenho a licença e não estamos falando de drogas, né?”, finalizou.
Fonte: RD1