InícioNotíciasAtleta de Monte Alegre de Goiás conquista medalha de ouro no atletismo...

Atleta de Monte Alegre de Goiás conquista medalha de ouro no atletismo nos Jogos Escolares Brasileiros 2023

Os alunos-atletas que estão representando o Estado de Goiás nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) de 2023 já conquistaram, até o momento, 13 medalhas nas competições. O evento teve início no dia 27 de outubro e terminam nesta quarta-feira (8/11), em Brasília.

A delegação goiana é composta por 211 estudantes/atletas da rede pública estadual e municipal, além de instituições de ensino privadas. A comitiva viajou acompanhada por 59 profissionais da área técnica.

As 13 medalhas estão distribuídas entre quatro de Ouro, seis de Prata e três de Bronze. O Ouro veio nas competições de Judô, Atletismo, Atletismo Adaptado e Vôlei de Praia.

ATLETA QUILOMBOLA

Um dos destaques dos Jogos foi o aluno Claudino da Silva Fernandes, que conquistou o Ouro nas provas de Atletismo – Salto em Distância. Ele tem 14 anos e é aluno do Colégio Estadual Quilombola Kalunga II, na extensão Areia, município de Monte Alegre de Goiás.

Durante esta primeira fase dos Jogos, a soma maior de medalhas foi de Prata, com os estudantes-atletas de Goiás chamando a atenção nas provas de Atletismo/Atletismo Adaptado, que alcançou três medalhas. Duas Pratas também vieram no Xadrez e no Taekwondo. O Atletismo/Atletismo Adaptado garantiu ainda uma medalha de Bronze, assim como aconteceu com o Judô e o Karatê.  

JOGOS ESCOLARES BRASILEIROS 2023

Os Jogos Escolares Brasileiros de 2023 registraram a inscrição de 6.714 estudantes-atletas, sendo considerada a maior edição de todos os tempos. O evento é organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e está dividida em dois blocos.

O primeiro teve início no dia 27 de outubro e prosseguiu até o dia 2 de novembro. Já o segundo está sendo realizado no período de 3 a 9 de novembro.

Os JEBs são a principal competição escolar do Brasil e reúnem estudantes-atletas de 12 a 14 anos das redes pública e privada. Os vencedores garantem sua vaga para os Jogos Sul-Americanos que serão sediados no Chile, em dezembro. 

São 18 modalidades em disputa: atletismo, atletismo adaptado, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, wrestling [arte marcial] e xadrez) e mais duas modalidades em demonstração: curling e esgrima. 

Secretaria da Educação – Governo de Goiás

POSTAGENS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA