Um bebê recém-nascido morreu depois de ser atingido por um celular arremessado pelo pai. O caso aconteceu na última sexta-feira (30) em Valparaíso de Goiás, cidade no entorno do Distrito Federal.
De acordo com informações da Polícia Civil, o menino tinha 2 meses de vida e teve ferimentos na cabeça depois que seu pai arremessou um celular que seria para atingir a mãe da criança.
Tudo começou quando o homem teria pegado o aparelho da esposa e lido mensagens que não gostou. Na tentativa de quebrar o celular, ele jogou em direção à mulher mas acertou a cabeça do filho. A criança foi levada para o hospital, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
A delegada Samya Nogueira Barros, que investiga o caso, pediu perícia no corpo, porque há suspeita de que as lesões são incompatíveis com lesões culposas, quando não há intenção de machucar.
Segundo a delegada, o pai prestou depoimento de forma espontânea e não ficou preso, mas pode ser indiciado por lesão corporal seguida de morte. Ele prestou socorro e levou o recém-nascido para o hospital, por isso a investigação entende, a princípio, que ele não teve intenção de matar o filho.
A mãe contou à polícia que discutiu com o marido e decidiu dormir para encerrar a briga. O pai estava com a criança no colo e a colocou ao lado da mãe na cama. Logo depois viu no celular da mulher algumas mensagens.
A investigadora Samya informou também que, segundo a mulher, ela já teve outros episódios de discussão com o marido, mas nunca fez uma denúncia formal.
Com relação à perícia, a delegada disse que o Instituto Médico Legal (IML) irá realizar o procedimento.
Fonte: O Popular