Conforme o jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro convidou Ronaldo Caiado e outros quatro governadores para a posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei. O evento está marcado para acontecer no dia 10 de dezembro.
Ainda segundo a Folha, além de Caiado, Bolsonarou convidou Tarcísio de Freitas, de São Paulo; Romeu Zema, de Minas Gerais; Jorginho Mello, de Santa Catarina; e Ratinho Jr., do Paraná. Tarcísio e Jorginho já confirmaram presença, informou o jornal.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do governador para confirmar a informação e aguarda um retorno.
Anteriormente, Bolsonaro afirmou ter sido convidado por Milei e que deve ir ao evento. “Se o Lula fosse, ficaria difícil. Mas como o Lula não vai, não deve ir, as coisas ficam mais leves”, disse.
Vale destacar que, na última segunda-feira, 20, o assessor-especial da Presidência, Celso Amorim, declarou que achava “muito difícil” o presidente Lula ir à posse de Javier Milei.
Milei obteve 55,69% dos votos contra 44,30% de Massa, que admitiu a derrota antes mesmo da divulgação da primeira parcial. O segundo turno da eleição argentina ocorreu no último domingo, 19.
Texto: Jornal Opção