Candidato à reeleição presidencial, Jair Bolsonaro (PL) busca apoio de legendas para o 2º turno das eleições. Em entrevista na manhã desta terça-feira (4/10), o presidente afirmou que teve conversas com governadores reeleitos, como Ronaldo Caiado (União Brasil) em Goiás.
Na ocasião, Bolsonaro recebeu apoio do governador reeleito em Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). A declaração ocorreu nesta terça-feira após uma reunião com o presidente no Palácio da Alvorada, em Brasília. Braga Netto, candidato a vice na chapa do PL, também participou do encontro.
Bolsonaro disse acreditar na reeleição e afirmou que, além de Zema e Caiado, teve conversas com outros governadores reeleitos, como Ratinho Junior (PSD) no Paraná. Disse também que poderá se reunir nesta terça com o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que ficou de fora do segundo turno da disputa no Estado.
O presidente disse ainda estar à disposição para conversar com ACM Neto (União Brasil), candidato que disputará o segundo turno da disputa estadual na Bahia contra o petista Jerônimo Rodrigues.
Bolsonaro, que tenta a reeleição, enfrentará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na votação marcada para o próximo dia 30. No primeiro turno, Bolsonaro ficou atrás de Lula. O candidato do PL recebeu 51 milhões de votos (43,20%) enquanto o petista ficou com 57,2 milhões (48,43%).