Uma equipe composta por quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros deve chegar, nesta sexta-feira (30), à região de Cavalcante para fazer incursões em busca de um idoso de 74 anos que desapareceu na última semana após, supostamente, tentar atravessar um rio montado em um burro e cair na água. Segundo a corporação, as buscas por Guilherme Fernandes de Almeida começaram ainda ontem, quinta-feira (29), com a coleta de informações por parte dos bombeiros locais.
De acordo com o capitão Basílio, os militares saíram de Goiânia por volta das 8h com destino à região do Rio Prata, próximo à comunidade Kalunga, em Cavalcante. Às 15h30, a equipe ainda passava por Teresina de Goiás. “Lá é uma região de difícil acesso”, destacou o militar.
O capitão informou também que não há um prazo definido para o retorno da equipe.
O filho de Guilherme, Edinaldo Fernandes, relatou que o pai foi visto pela última vez na sexta-feira (23). “Meu sobrinho que estava com ele falou que ele saiu da casa para ir buscar algum objeto na casa do irmão dele. Desde então, nunca mais foi visto”.
Segundo Edinaldo, a suspeita de que Guilherme, que vive na comunidade Kalunga, tenha caído no rio ao tentar atravessá-lo, em um região conhecida como “Beira do Prata”, é reforçada pelo fato de objetos pessoais do pai terem sido encontrados no local, inclusive um pedaço da camisa usada pelo idoso.
“Como está chovendo muito na região, a gente suspeita que ele tenha caído com o animal no rio e tenha se afogado”, afirmou, destacando que o burro no qual o pai havia saído foi encontrado em um pasto próximo.
Vale destacar que Cavalcante e região estão sob alerta amarelo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) devido às chuvas intensas registradas nos últimos dias.
À reportagem, o comandante do Corpo de Bombeiros e responsável pelo atendimento no município de Cavalcante, tenente Marcelo Cunha, informou ontem que a equipe de bombeiros local já realizava “buscas prévias” pelo idoso, com a coleta de informações nas imediações.
Fonte: O Popular