Homens do Corpo de Bombeiros, resgataram um jovem que não teve o nome divulgado, após desaparecimento dele na última sexta-feira (10) em uma área de vegetação às margens na BA-463 em São Desidério, no Oeste da Bahia. Ele havia desembarcado de uma ambulância que o levava para receber atendimento médico na cidade.
As equipes do 17° Grupamento de Bombeiros Militar iniciaram as buscas imediatamente no local do suposto desaparecimento, utilizando viaturas e drones para auxiliar na varredura da área. No entanto, nenhuma pista havia foi encontrada.
Já no dia seguinte, as buscas foram estendidas para as propriedades ao longo na BA-463, quando ele foi localizado em uma fazenda, a cerca de 2 km de onde havia desparecido. A guarnição dos bombeiros o encontrou junto a funcionários da propriedade.
Apesar do homem tentar se passar por outra pessoa, alegando que já trabalhava naquela fazenda há anos, ele ficou emocionado ao ouvir os militares falando sobre os filhos e o sofrimento dos familiares do desaparecido. Com a conversa, ele informou que queria retornar ao convívio familiar.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem informou que permaneceu em uma lavoura de capim, consumindo água de uma poça de lama e se alimentando da vegetação, até chegar à fazenda.
Levemente desidratado, sendo levado em seguida para uma unidade de saúde em Luís Eduardo Magalhães, com ferimentos, ficando aos cuidados da assistência social, até a chegada de familiares.
Fonte: Portal do Cerrado