Um cabo do Exército Brasileiro morreu após ser atropelado por um carro blindado no Forte
Santa Bárbara, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Dyuare Segundo Marra, de 21
anos, foi socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e, após uma
parada cardiorrespiratória, morreu na unidade.
O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (13). A noiva de Dyuare, Danielle Araujo Soares, de 28 anos, contou que o Exército informou à família que o acidente aconteceu quando um colega dele manobrava o veículo. “Disseram que ele foi atropelado e teve múltiplas fraturas”, relata.
Segundo Danielle, o cabo teve o rosto, as mãos e o braço direito muito machucados e foi levado para o Hospital Estadual de Formosa, onde morreu. A noiva ainda revela que o velório e o sepultamento de Dyuare ocorreram na tarde desta sexta-feira (14), no Cemitério de Planaltina, também do Entorno do DF.
À TV Anhanguera, o Comando Militar do Planalto (CMP) informou que Dyuare realizava uma atividade de manutenção diária na garagem da Bateria de Comando do 16º Grupo de Mísseis e Foguetes (16º GMF). “O Cabo estava auxiliando o estacionamento de um dos veículos”, afirmou.
Em nota, o Comando e o 16º GMF se solidarizaram com os amigos e familiares de Dyuare e disseram que estão prestando apoio institucional, psicológico e espiritual. “As circunstâncias envolvidas estão sendo esclarecidas por meio da instauração do procedimento apuratório legal pertinente”, destacou.
Nas redes sociais, Dyuare compartilhava sua paixão pelo ciclismo e o orgulho do serviço militar. Ao lado da noiva, o militar e atleta, como ele se autodeclara, compartilhava momentos em que eles pedalaram juntos e homenagens à Danielle. Nos stories, a noiva também publicou lembranças do casal e se despediu do noivo.
Nota da CMP
O Comando Militar do Planalto informa que no dia 13 de abril de 2023, durante a atividade de manutenção diária, e em decorrência da movimentação de viaturas na garagem da Bateria de Comando do 16º Grupo de Mísseis e Foguetes (16º GMF), ocorreu um acidente que vitimou o Cabo Dyuare Segundo Marra, que se encontrava auxiliando o estacionamento de um dos veículos.
O militar foi socorrido pela equipe de saúde da OM, e foi conduzido para o Hospital Estadual de Formosa, onde veio a óbito.
O Comando Militar do Planalto e o 16º GMF se solidarizam com a família enlutada, e está prestando o apoio institucional, psicológico e espiritual aos familiares.
Em relação à fatalidade ocorrida, as circunstâncias envolvidas estão sendo esclarecidas por meio da instauração do procedimento apuratório legal pertinente.
Fonte: O Popular