O que parecia ser um encontro tranquilo no Parque da Mata da Bica, em Formosa (GO), acabou virando caso de polícia na última sexta-feira (10/8). Um detento do regime semiaberto, usando tornozeleira eletrônica, foi flagrado pelas câmeras de segurança consumindo uma substância branca em pó, semelhante à cocaína, nos fundos do deck do parque.
Nas imagens, o homem aparece utilizando a tela do celular como superfície e um canudo para aspirar o pó, em plena luz do dia, acompanhado de uma mulher. A cena foi rapidamente comunicada ao Centro de Patrulhamento Móvel (CPM) da Guarda Municipal, que identificou o suspeito.
O registro foi encaminhado ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Formosa, responsável por adotar as medidas cabíveis. Agora, o “passeio romântico” pode custar caro ao detento, que corre o risco de perder o benefício do regime semiaberto e voltar ao cárcere fechado.
O caso chama atenção para o descumprimento das regras impostas a presos beneficiados com saídas temporárias, além de reforçar a importância da vigilância nos espaços públicos.
Ver essa foto no Instagram