Por Guilherme Henrique,
O que era para ser apenas a celebração de mais um ano de vida de Cassius Almeida, popularmente conhecido como Cassin do HP, consolidou-se como um dos principais fatos políticos deste fim de ano no município. Neste sábado (29), a tradicional Chácara Mangueiral serviu de palco para uma robusta demonstração de força dos grupos políticos independentes da cidade.
Em clima de confraternização, marcado pela transmissão da final da Copa Libertadores e um mega churrasco, o evento transcendeu o caráter festivo. Cassin, que obteve uma expressiva votação de 219 votos no último pleito e figura como suplente de vereador, utilizou a ocasião para reafirmar sua capacidade de articulação. Em seu discurso, o anfitrião destacou que a disputa eleitoral ficou no passado e que o momento exige união. “Apesar das diferenças políticas, não perdi a amizade com ninguém. As alianças construídas com respeito são, e sempre serão, mais importantes que quaisquer desavenças”, pontuou.
O prestígio do evento foi mensurado pela presença de peso de lideranças locais e regionais. Estiveram presentes o vice-prefeito Henrique Zica, o Assessor do Governador na região nordeste, Marcílio, as vereadoras Lucinha Brito e Ludyelle Costa, o vereador de Monte Alegre de Goiás, Wenes, os empresários Thiago Santos (Thiagão), Rafael Santos e o presidente do Sindicato Rural, Orlando Junior. O destaque político, no entanto, foi a participação do Deputado Federal Daniel Agrobom. Cumprindo agenda no Nordeste Goiano e visitando parceiros em Posse, o parlamentar fez questão de deslocar-se até Campos Belos para prestigiar o aniversariante e dialogar com a base.
A visita de Agrobom não foi apenas esporádica. Em fala oportuna e cercado por lideranças, o deputado tocou em um ponto sensível para a cultura e economia local: o enfraquecimento da ExpoAgro diante de festas gratuitas na região. Daniel Agrobom firmou o compromisso de auxiliar o município, sinalizando recursos para que os portões da festa sejam abertos, resgatando as tradições da cidade e impulsionando o comércio. Além disso, colocou seu mandato à disposição para resolver demandas pontuais da administração.
Para os observadores do cenário local em conversa reservada com a coluna, o encontro reforça a narrativa de que a leitura sobre uma suposta hegemonia de poder em Campos Belos está equivocada. A mobilização e articulação feita neste final de semana por Cassin do HP mostra a força e a organização de grupos independentes, que, sem posições pré-definidas ou amarras partidárias, mostram-se decisivos para o futuro político do município. “Por não haver ainda, um cenário de sucessão definida por parte do prefeito Pablo Geovanni, esse evento mostra a força desse grupo político, que tem grandes chances de ganhar a eleição em 2028”, sinalizou à coluna um interlocutor que é um dos mais conceituados na política local de Campos Belos.

