Cavalcante, no nordeste goiano, foi a único município do Centro-Oeste brasileiro em que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve mais de 80% dos votos válidos no segundo turno da eleição presidencial.
O petista recebeu 82,57% da votação do município do Nordeste goiano no pleito ocorrido no domingo (30).
Dos 5.570 municípios brasileiros, Lula alcançou mais de 80% dos votos em 743 de 13 estados, dos quais nove são do Nordeste (Piauí, Bahia, Paraíba, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe), dois do Norte (Amazonas e Pará), além de Minas Gerais e Goiás. No Piauí, Lula alcançou esse percentual de votos em 70,5% das cidades do estado.
Cavalcante é uma cidade turística da região da Chapada dos Veadeiros que possui uma das maiores populações quilombolas em Goiás, e garantiu ao petista seu maior percentual de votos em solo goiano tanto no primeiro quanto no segundo turno. Ele recebeu 79,42% dos votos no município no pleito de 2 de outubro.
Quando a fome apertar , a crise bater e os auxílios forem acabando… Faz o L e implora o governo pra socorrer ! ( A esqueci que lula tirou todos eles da pobreza no mandato passado).